Previamente Indica | Mário Wamser

Cantor mineiro já regravou músicas de artistas como Humberto Gessinger e Esteban Tavares

O Previamente Indica continua essa viagem louca pelos sons lindos do nosso Brasil e atraca sua nave em Minas Gerais. Eu já conhecia Mário Wamser só de nome, no CD de tributo ao Engenheiros do Hawaii. Ele gravou minha música preferida de Humberto Gessinger, dando um tom mais calmo à faixa “Ando Só”. Fui voltar a ouvir a voz de Mário somente no começo desta semana quando ele fez um cover de “Pianinho”, de Esteban Tavares, que já entrevistamos aqui um tempinho atrás.

Mário teria tudo pra ser um cantor gaúcho, ou pelo menos foi o que pensou este nobre colunista que vos escreve. Pensei errado. O rapaz é mineiro de Carandaí e ingressou na Universidade de Música, aos 14 anos, para estudar violão com os grandes mestres da música.

O rapaz tem respaldo dos mais diversos nomes da música. Veja o que consagrados artistas falam dele:

“Mário Wamser é um jovem e talentoso multi instrumentista mineiro e um inspirado compositor da nova geração brasileira. Acredita e produz qualidade em música, impregnada de raízes brasileiras. Graças a Deus!” – IVAN LINS.

“Conheci o trabalho do Mário através de uma versão que ele fez de minha música ‘Ando Só’. Ficou demais! Além do domínio técnico, ele mostrou muita sensibilidade e maturidade pra fazer uma leitura bem pessoal, que permite outra luz na canção” – HUMBERTO GESSINGER.

“O jovem violonista e compositor Mário Wamser é um dos promissores talentos da nossa terra. Com muita musicalidade, ele busca o aprimoramento na música brasileira de qualidade e no Jazz. Mário ainda tem versatilidade e habilidade de multi instrumentista, e quando toca leva Minas Gerais no coração!” – TONINHO HORTA.

“Mário é um gênio que representa MG como há muito tempo eu não via/ouvia! Gênio!!!!” – ESTEBAN TAVARES.

Warmes não é o rapaz de letras fáceis, acordes tranquilos que qualquer músico amador sai tocando por aí. A influência do Jazz, da Bossa Nova e da música nordestina dominam seu primeiro CD, lançado no ano passado.

Entendam a beleza dos arranjos simples. Nem sempre precisamos de batidas eletrônicas fortes, baterias chamativas ou guitarras que peguem fogo em seus solos. Todo mundo e toda música precisa de calma, o som que se torne ambiente ou ao menos que ambiente som ambiente do seu coração.

Ouça aqui o disco na íntegra:

E você? Tem uma banda ou quer indicar algum artista aqui pro quadro? Mande um email para sitepreviamente@gmail.com e, quem sabe, seu som aparece aqui.

Por Dinho de Oliveira

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *