Festival Internacional de Cinema de Balneário Camboriú 2015 já tem data marcada

A quinta edição do CineramaBC Terá foco no cinema argentino

A 5ª edição do Festival Internacional de Cinema de Balneário Camboriú – CineramaBC já tem data marcada. O evento acontecerá entre os dias 29 de maio e 4 de junho. Este ano, o foco do festival é o cinema argentino – em 2014, a Bélgica foi o país que ganhou destaque nas obras exibidas e foi homenageado.

Reconhecido internacionalmente, o festival vem ganhando força e a cada ano chama mais atenção do público em geral e dos amantes da sétima arte, incluindo produtores, atores e diretores. No ano passado, o CineramaBC recebeu mais de 4 mil pessoas. A estimativa para 2015 é quase o dobro: 7 mil espectadores.

Até sexta-feira (28), o festival recebe inscrições para a Competição Oficial, CineramaBC Vivo e Mostra Catarina. Quem tiver interesse, pode ter mais informações no site www.cineramabc.wordpress.com/festival.

O CineramaBC conta com a premiere de longas e curtas-metragens nacionais e internacionais, dentro e fora da competição oficial, além de oferecer oficinas e palestras para o público. No ano passado, o documentário O Dia do Mineiro e As Gaivotas foram laureados pela crítica com os prêmios de melhor filme e curta-metragem, respectivamente. O Previamente participou da cobertura em 2014 e também fez parte do júri do festival.

Assim como nos anos anteriores, o CineramaBC acontece no Cine Itália, em Balneário Camboriú. A sala de cinema de rua tem capacidade para 700 pessoas.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *