Previamente Indica: Páginas em Branco

Rock autoral e melódico direto de Balneário Camboriú e Blumenau

Sou natural de Balneário Camboriú, terra do sertanejo, eletrônico, pagode e de todas as músicas que geram alguma balada para pessoas fecharem o combo e deixar tudo girando, tudo embaçado. Eu até gosto um pouco de algumas músicas sertanejas (posso ter perdido os leitores do site aqui), mas às vezes cansa. Enquanto você espera um show de um Skank, você acorda com Fernando e Sorocaba. Enquanto você torce pra se revelar um cantor de rock catarinense em um Ídolos, nasce um Israel Lucero. Nada contra, mas meio que cansa saber que para você se dar bem nessa cidade tem que apertar a calça e subir o berro.

Uma luz de esperança sobre o parágrafo acima? Sim! Esse é o Previamente Indica dessa semana, uma luz sobre a sertanejosidade que toma conta de Santa Catarina. A luz chama-se Páginas em Branco, que mistura integrantes de Blumenau e Balneário Camboriú para um rock de grande qualidade.

Já havia ouvido falar dessa banda quando estava começando a navegar nos mares do jornalismo, em meu primeiro estágio, como produtor do programa Pirão Catarina, da Univali FM, e confesso que de primeira não havia prestado tanta atenção no som dos caras como deveria. Mas o Previamente me fez começar a apreciar a música com mais calma, desde sua produção até as letras de cada faixa.

Páginas em Branco me pegou de surpresa, quando esses tempos atrás batia um papo com o empresário da banda que me mandou o link do EP dos rapazes, produzido pelo ex-baterista da banda Nego Joe e produtor do canal Nossa Toca, Giba Moojen. Fui remetido para quando comecei a ouvir e apreciar hardcore melódico e descobria a banda Hateen. O nome do EP? Prefácio.

Esse é o segundo trabalho gravado da banda formada por Ricardo Alves no vocal, Marcelo Corrêa na guitarra, Eliel no baixo e Felipe Rodrigues na bateria. As músicas trazem uma linhagem moderna, com linhas melódicas bem divididas e tocadas, sem ser só um bater na guitarra e começar a gritar, se torna perceptível também a ajuda de sintetizador e batidas eletrônicas ao fundo, o que ajuda a dar um toque moderno ao som da banda.

Ouça aqui abaixo o EP completo dos caras.

https://www.youtube.com/watch?v=fKhFIMxMQZc

por dinho de oliveira

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *