Séries Para Fazer Maratonas Durante o Carnaval

Para facilitar sua vida, todos os seriados estão disponíveis na Netflix

O Carnaval é um feriado cheio de festas, bebidas alcoólicas, samba, pagode, axé, frevo, pegação, cheiro de urina, DSTs… Mas nem todo mundo fica no clima do festejo, afinal não são todos que amam a Bahia. O importante é que existem opções para aqueles que gostam de curtir um tempo em casa e querem um feriadão relax.

Pois bem, o Previamente lhe dá cinco opções de séries disponíveis na Netflix para você fazer uma maratona e ocupar todas as suas horas, de sábado até a quarta-feira de cinzas. Que tal? Prepare sua geladeira com gordices, se aconchegue no seu sofá (ou na sua cama mesmo), arranje uma companhia, talvez, e confira abaixo nossas indicações.

House of Cards

A primeira série original da Netflix tem vários chamarizes. Primeiro: tem David Fincher como diretor do piloto (e Jodie Foster dirige alguns episódios também). Segundo: tem Kevin Spacey no melhor papel dele em, no mínimo, uns 10 anos. Terceiro: mostra como funciona os bastidores da política com maestria. Quarto: a terceira temporada estreia no próximo dia 27, então está na hora de você correr e assistir as duas primeiras em uma paulada só, principalmente porque elas parecem ser um filme estendido em 13 horas cada ano, então fazer maratona de House of Cards é maravilhoso, altamente recomendado. Assista!

House of Cards Netflix

The Good Wife

Atualmente, The Good Wife é a melhor coisa da TV. De uma série procedural e mais focada no público feminino, TGW evoluiu com os anos, abrindo espaço para discussões do momento, dando papeis tridimensionais para mulheres fortes e independentes, brincando com a narrativa quando é possível, fazendo viradas inesperadas e mergulhando no mundo político mais recentemente. A série é longa – está atualmente na sexta temporada nos EUA. E cada uma delas tem 20 e tantos episódios. Se você tinha preguiça de colocar o seriado em dia, o Carnaval é uma ótima oportunidade! As cinco primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix. Se você passar as noites em branco, dá tempo de assistir todas. Aproveite!

The Bit Bucket

Sherlock

Se você não conferiu ainda, corre, porque se o elenco tem Benedict Cumberbatch (O Jogo da Imitação) e Martin Freeman (O Hobbit) só pode ser coisa boa! A série é baseada nas histórias de Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle, mas se passa nos dias atuais. Sherlock (interpretado por Cumberbatch) é um cara sério, meio sociopata, que acredita estar certo em tudo e não é chegado em demonstrações públicas de afeto. Ele e o seu melhor amigo, Dr. John Watson, um ex militar que serviu no Afeganistão, resolvem crimes em Londres, apesar de a polícia e a população em geral não darem muitos créditos aos caras. Watson tem um blog em que ele conta todas as aventuras vividas com Sherlock e isso acaba chamando a atenção do público, que transforma o detetive quietão em celebridade.

Apesar de parecer uma história batida, o mais interessante em Sherlock é como os casos são ligados entre si. E isso faz parte da genialidade dos criadores Mark Gatiss e Steven Moffat, que já trabalharam em seriados maravilhosos, como Doctor Who. Além disso, a vibe é a mesma do Holmes com Robert Downey Jr. e as atuações são impecáveis (também não tem como esperar outra coisa de Cumberbatch e Freeman). Sherlock é uma série curtinha, tem só nove episódios de uma hora e meia cada, divididos em três temporadas e é praticamente impossível desligar o computador depois que começa a assistir, ou seja, perfeita para quem quer fugir dessa vibe do Carnaval.

 Sherlock Netflix

BoJack Horseman

Esta produção animada da Netflix é perfeita para quem curte o estilo de animações como Os Simpsons e Family Guy. O humor é ácido e muitas vezes negro. Na trama, BoJack é um misto de homem com cavalo (essas misturas são normais, há homem com pássaro, com gato, com cachorro e todos os animais possíveis) que há muitos anos fez muito sucesso numa sitcom e agora passa os seus dias amargurado, vivendo a vida louca de Hollywood, sem ter um propósito na vida, tampouco um emprego. Ele precisa escrever um livro autobiográfico, mas nem isso ele é capaz. Aí entra em cena uma ghost writer para dar vida à obra. A série é recheada com metalinguagem, participações de astros do cinema e da TV, cheia de críticas à sociedade e principalmente à indústria audiovisual (se sai bem melhor do que o longa Birdman, concorrente ao Oscar), além de trazer no seu elenco vozes como Will Arnett (Arrested Development), Alison Brie (Community) e Aaron Paul (Breaking Bad).

BoJack Horseman Netflix

Arquivo X

Com 16 prêmios Emmy e cinco Globos de Ouro, a série de ficção-científica teve nove temporadas e foi aclamada por crítica e público enquanto esteve no ar entre 1993 e 2002. Os casos procedurais, que misturavam o dia-a-dia dos agentes do FBI com eventos paranormais, fizeram o mundo inteiro colocar em dúvida suas crenças em vida fora do planeta Terra, além de questionar constantemente a ação do governo dos EUA. A série fora instigante do começo ao fim, contando com a dupla de protagonistas Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), um crente e uma cética em respeito aos alienígenas. Após 202 episódios e dois filmes, o seriado pode retornar ao ar pela Fox para uma minissérie, com o elenco original e o criador do programa. Se você não quer ficar por fora das rodinhas de conversa nerd nos próximos anos com o retorno de The X-Files, recomendo que você comece imediatamente sua maratona na Netflix.

The X-Files Netflix

Por Rodrigo Ramos, com colaboração de Ady Ferrer

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *