Começa hoje a Comic Con Experience

O evento de quatro dias acontece em São Paulo

A Comic Con Experience será a maior convenção de cinema, quadrinhos, colecionáveis exclusivos, música e cultura pop que já aconteceu na América Latina. Criado a partir do sonho dos editores do site Omelete, Marcelo Hessel, Marcelo Forlani e Érico Borgo, o evento promete reunir mais de 20 mil pessoas por dia, entre os dias 4 e 7.

CCXP-poster-oficialO evento reunirá vários nomes da cultura pop, incluindo Sean Astin (da trilogia O Senhor dos Anéis e Os Goonies), Jason Momoa (de Game of Thrones), Richard Armitage (da trilogia O Hobbit), Edgar Vivar (o Seu Barriga, da série Chaves), entre outros.

A CCXP acontece no Centro de Exposições Imigrantes e tem uma área de 39 mil m² a ser explorada pelos visitantes, que terão acesso a estandes dos principais estúdios de Hollywood como Fox, Paramount, Disney, Sony e Netflix. As atrações são variadas, desde exibições inéditas de filmes como Operação Big Hero e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, como outras apresentações num auditório com capacidade para 2 mil pessoas.

Além disso, haverá uma área com mais de 200 artistas vendendo obras originais e autografadas, configurando um dos maiores Artists’ Alley fora dos EUA, além de concursos de cosplay e campeonatos de games. Isso sem contar as mais de 15 lojas que venderão produtos licenciados e alguns exclusivos para o evento.

A CCXP começa nesta quinta-feira, a partir do meio dia, e terá cobertura do site Previamente.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *