The Voice – Sexta Temporada | Previsões Top 12

O Previamente arrisca no chutômetro e faz as previsões de quem chega até a final do reality show

The Voice season 6

Por Dinho de Oliveira

Começo esse texto citando o que Adam Levine disse na segunda fase das batalhas do programa. “Uma lágrima pelos outros programas musicais, pois esse é disparado o melhor”. Sim, sou um analista parcial por dizer o quanto eu amo The Voice. Para essa temporada de 2014, a sexta do programa, juntaram o rockeiro Adam Levine, o rei do country moderno Blake Shelton, a cantora pop Shakira e o cara do R&B Usher, para a melhor temporada do programa. O The Voice estadunidense me lembra a velha máxima do vinho, que quanto mais velho melhor.

Minha repulsa ao The Voice Brasil, pessimamente produzido pela TV Globo, muito se deve à qualidade impecável do The Voice americano. Sei que a versão do Tio Sam não é a original, já que o programa foi criado na Holanda. Muitos irão me criticar e alegar que o The X-Factor é o melhor reality show do mundo. Mas The Voice não vem com o julgamento da aparência do candidato, de como ele se veste e deve se vestir, só vale a voz e o que ela passa aos jurados.

Na quarta temporada do The Voice fiz uma análise de candidato por candidato, chegando aos vencedores. Nesta sexta temporada, tento fazer mais um chutômetro, antes dos lives shows que começam nesta segunda. Cada coach tem três artistas para esta fase, e a cada semana dois artistas serão eliminados, chegando ao trio finalista.

Vamos aos times:

Team Blake

Audra McLaughlin (21 anos)

Apresentação que a levou pra fase ao vivo:

A mais chata do Team Blake e também a mais chata do programa. Audra é aquela típica Taylor Swift com a carinha fofinha que agrada o público, mas deve ser a primeira a ser eliminada.

Com uma voz anasalada e totalmente fechada, Audra quis ser a garota country de Blake Shelton, mas destruiu uma bela música de Martina McBride. Blake errou feio ao deixar Ryan Malone e Madlyn Page de fora pra colocar essa garota.

Jake Worthington (17 anos)

Apresentação que o levou para fase ao vivo:

O garoto, que foi eliminado logo nas blind auditions em sua primeira tentativa de entrar no programa, veio para a sua segunda chance com tudo e conseguiu uma vaga no time do seu ídolo Blake Shelton. Fazendo grandes performances na fase de duelos, não fez uma de suas melhores apresentações nos playoffs. Ele e Blake podem ir longe se depender dos fãs americanos de country raiz.

Sisaundra Lewis (44 anos)

Apresentação que a levou para fase ao vivo:

A mulher é simplesmente um monstro. Sisaundra faz qualquer fã de música se arrepiar com sua voz potente. Ela não é apenas mais uma mulher de vozeirão. A ex-diretora de palco da Céline Dion sabe dosar entre os momentos suaves e de fazer o expectador grudar os olhos na TV e aplaudir de pé.

Sendo perfeita em todas as apresentações, faz a relação coach e artista entre ela e Blake ser a mais diferente da competição. Aguardamos que ela chegue à final para vermos um dueto entre ela e o cantor country.

Veio a passeio: Audra McLaughlin
Forte candidata: Sisaundra Lewis

 Team Shakira

Kristen Merlin (29 anos)

Apresentação que a levou para fase ao vivo:

Kristen Merlin é a cantora do gênero country mais legal que já passou pelo reality. Dona de uma voz diferenciada, é de se espantar o fato de Blake não ter ao menos virado sua cadeira pra ela. Voz de rockeira com coração country, foi conquistada por Shakira quando a colombiana prometeu convidar Miranda Lambert pra lhe aconselhar na primeira fase das batalhas. A versão loira, gringa e talentosa da Thammy Gretchen pode surpreender e ir longe nas mãos da Shakira.

Tess Boyer (21 anos)

Apresentação que a levou para fase ao vivo:

A garota que mais fez o gênero gostosona nessa temporada do The Voice já foi treinada por três técnicos: Usher na primeira fase, Blake na segunda e por último Shakira. Tess não é nada demais, a não ser pelas suas belas coxas. Cantora comum, não é das piores, mas também não vai muito longe na competição.

Dani Moz (26 anos)

Apresentação que a levou para fase ao vivo:

Dani pode não ser a melhor, mas foi com sobra a cantora que mais evoluiu nos playoffs. Com uma atuação questionável na segunda fase das batalhas, recebeu voto de confiança da Shakira, e simplesmente detonou ao cantar “The Edge of Glory”, de Lady Gaga, no piano. Se mostrar essa mesma evolução nas fases ao vivo, a cantora pode até ir à final. Mas se for a chata da segunda fase das batalhas, pode dar adeus a competição já na terça.

Veio a passeio: Tess Boyer
Forte candidata: Kristen Merlin

Team Adam

Delvin Choice (24 anos)

Apresentação que o levou para a fase ao vivo:

Delvin é um tipo de cantor que nunca veremos no Brasil. Não é só por que ele canta em inglês. Dono de um soul digno das maiores estrelas americanas da área, fez uma das melhores apresentações dessa fase.

Junto com Adam, que é um apaixonado por música soul, pode fazer uma passagem memorável pelo programa. Por falar em Adam, ele tem com toda certeza a melhor equipe dessa fase.

Kat Perkins (33 anos)

Apresentação que a levou para fase ao vivo:

Uma das minhas preferidas desde a primeira fase onde as cadeiras se viram, Kat faz de música agitada à música lenta, canções para se encher os ouvidos, fazer download e colocar no celular para ouvir durante dias.

Cantando a música mais difícil dos playoffs, Kat, emociona e passa verdade nas canções como se elas fossem suas. Essa foi uma das poucas que eu aplaudi após assistir à apresentação.

Christina Grimmie (20 anos)

Apresentação que a levou para a fase ao vivo:

Dedicar uma música para a sua mãe é um tiro certeiro para se fazer uma ótima apresentação. Foi isso que fez Christina ao dedicar “I Won’t Give Up”.

Não é um estilo de voz que me agrada, mas agrada o grande público, que gosta de música no estilo Demi Lovato. Pode ir até a final por ter o seu estilo feito para reality shows.

Veio a passeio: Nenhum deles, mas se pudesse apostar em algum pra ser o primeiro eliminado apostaria em Delvin.
Forte candidata: Pelo meu gosto, Kat Perkins. Pelo gosto do público, Christina Grimmie.

Team Usher

T.J. Wilkins (23 anos)

Apresentação que o levou para a fase ao vivo:

O menino sabe o que faz. Cantor mais legal do gênero nessa temporada, T.J. tem uma pegada que se assemelha muito à de seu coach Usher nas músicas do estilo R&B.

Não é dono de um vozeirão, mas tem uma forte presença de palco e um suingue de dar inveja. Com as músicas certas pode crescer na competição.

Josh Kaufman (38 anos)

Apresentação que o levou para a fase ao vivo:

Meu cantor masculino preferido da competição. Josh tem uma cara de professor de ciências, que o faz lembrar das aulas mais malucas em laboratório.

O mais atraente desta apresentação de Josh é que apesar de ser evidente que ele é quase um quarentão, o que mais se destaca é o seu tom jovial nas faixas pop românticas cantadas por ele. Se derem á ele baladas para cantar, pode chegar à final ao lado do coach Usher.

Bria Kelly (18 anos)

Apresentação que a levou para a fase ao vivo:

Minha artista preferida da competição, a jovem Bria me lembra uma versão sóbria e jovem de Janis Joplin. Bria é dona de um tom inigualável, que passa do mais suave até o tom mais áspero da voz, sem contar seu agudo que faz qualquer um aplaudir de pé.

Com um apagão na segunda fase das batalhas, cabe a Usher não deixar esses brancos musicais acontecerem. E se ele tiver sucesso nesta tarefa, a garota tem tudo para ganhar a competição.

Veio a passeio: Ninguém. Minha equipe preferida na competição, com três cantores que podem chegar à final.
Forte candidata: Bria Kelly

Finalistas e suas posições:
Chistina Grimmie – 3º lugar
Sisaundra Lewis – 2º lugar
Bria Kelly – 1º lugar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.