The Voice e sua Quarta Temporada

The Voice

Texto por Dinho de Oliveira

Fãs e leitores do meu Brasil. O The Voice Americano – melhor programa de TV das galáxias – chega a sua reta final. No Top 12 ao vivo, cada jurado possui três participantes que podem conquistar o mundo com a sua música. Blake Shelton e Adam Levine, os experientes jurados que estão desde a primeira temporada do reality show, se juntam aos novatos, mas bons jurados Usher e Shakira na temporada mais equilibrada de todas, em busca da nova voz da América.

Em rumo à quinta fase da competição, cada jurado conta com três artistas. Confira abaixo minha visão e previsão de cada artista na competição.

Team Adam

Amber Carrington (19 anos)
A loira, que perdeu a sua mãe um pouco antes de participar do reality, vem com uma pegada pop/country muito interessante. Dona de uma voz potente, é a cantora mais jovem do time e a mais bem colocada em downloads do Itunes.

Quem virou a cadeira na primeira fase: Somente Adam Levine.
Última música:

Judith Hill (29 anos)
A ex backing vocal do rei do pop, Michael Jackson, vem apostando no estilo Adele de ser, mandando um vozeirão com músicas extremamente paradas. Vem na aposta de que esse estilo de música sempre vende bem na terra do Tio Sam.

Quem virou a cadeira na primeira fase: Os 4 jurados viraram e a moça partiu pro lado pop de Adam Levine.

Última música:

Sarah Simmons (22 anos)
A cantora mais curiosa e indefinida da competição ainda não se definiu em nenhum estilo na competiçãoindo de Joan Osborne, passando por Rolling Stone, terminando na romântica Sarah McLohan.

Quem virou a cadeira na primeira fase: Os 4 jurados e, em dúvida entre Adam e Blake, optou pelo primeiro.

Última música:

A mais forte do time: Amber Carrington – É jovem e faz um estilo de som que fãs de reality musical gostam de ouvir.

Veio a passeio: Judith Hill – Mais do mesmo, em todo lugar tem 90 iguais a ela. Não traz nada de novo.

Team Blake

Danielle Bradbery (16 anos)
A country star teen é a menina dos olhos de Blake Shelton. Sem nunca ter subido em um palco profissional, a menina mostra uma segurança fora do comum para alguém da idade dela, sem contar que é uma belezinha de menina. Recordista do time no Itunes geral, e líder do Itunes Country, ultrapassando até mesmo em downloads o seu coach.

Quem virou a cadeira: Usher, Blake e Adam viraram a cadeira, e por ter cantado Taylor Swift, seguiu a lógica e escolheu Blake como técnico.

Última música:

Holly Tucker (19 anos)
A também cantora country vem com uma voz e uma extensão vocal lindas. Sempre com um vestidinho e a típica bota country, lembra muito o estilo de cantar e a presença de palco de Miranda Lambert, a atual rainha do estilo musical, pai do sertanejo.

Quem virou a cadeira: 4 cadeiras viradas, mesmo com uma tentativa frustrada e fofa de Shakira puxar um sotaque vindo do Teenesse, deu a lógica e ela escolheu Blake.

Última música:

The Swon Brothers (24 e 27 anos)
Os irmãos do country são a primeira dupla a chegar tão longe na história da competição. Com vozes típicas da música caipira local e sempre empunhando um violão muito bem tocado, devem ter 100% de apoio dos fãs do estilo musical.

Quem virou a cadeira: Usher, Shakira e Blake viraram. Blake levou.

Última música:

A mais forte do time: Danielle Bradbery – A menina com um jeitinho fofo, e uma voz forte e presente, deve cativar os americanos e chegará provavelmente a final.

Veio a passeio: The Swon Brothers – Não que eles sejam ruins, mas chega a ser covardia competir com cantoras como Holly e Danielle.

Team Shakira

Garret Gardner (17 anos)
O rapaz da voz suja, e que está participando pela segunda vez do The Voice, foi ganhando confiança na competição. Muito bem orientado por Shakira, soube utilizar com competência os recursos e armas vocais que tem a disposição.

Quem virou a cadeira: Aposta certeira de Shakira, que virou a cadeira aos 90 minutos do segundo tempo.

Última música:

Kris Thomas (27 anos)
O rapaz  com voz de Whitney Houston sabe o que fazer no palco. Muito semelhante ao estilo de se portar de Bruno Mars, cantou duas músicas do cantor na competição.

Quem virou a cadeira: Aposta única de Shakira, causou confusão nos outros 3 coaches por acharem que era uma mulher que estava cantando.

Última música:

Sasha Allen (30 anos)
A mãe de dois filhos resolveu deixar um pouco de lado a vida de dona de casa para investir na paixão pela música. Com uma voz potente, assim como Judith Hill, sabe o que fazer com ela. Não é só um vozeirão, e sabe arrepiar como ninguém.

Quem virou a cadeira: Com quatro cadeiras viradas, a cantora escolheu Adam Levine, mas após perder o duelo para Amber Carrington, foi roubada pela cantora Shakira.

Última música:

A mais forte do time: Sasha Allen – A mãe de voz sedutora sabe passar o seu sentimento na música como poucas cantoras profissionais sabem.

Veio a passeio: Garret Gardner – O garoto peca por utilizar de forma exagerada a sua rouquidão. Com Shakira, o rapaz deu uma controlada, mas ainda assim não chega ao nível de Kris e Sasha.

Team Usher

Michelle Chamuel (26 anos)
Quem conhece a Amy da série The Big Bang Theory, vai logo notar a nítida semelhança entre as duas. A menina de presença de palco bem estranha, mas curiosa, vem com um pop muito interessante de se ouvir e com atuações bem peculiares.

Quem virou a cadeira: Adam, Shakira e Usher viraram a cadeira. A nerd acabou sendo seduzida por Usher, o escolhendo para ser o seu coach.

Última música:

Josiah Hawley (27 anos)
O modelo Josiah Hawley é uma das coisas mais inexplicáveis da competição pra mim. Ele é um bom cantor? É, mas é muito comum para estar em uma fase tão distante da competição.

Quem virou a cadeira: Cantando uma música de Adam Levine, o modelo virou a cadeira de Usher, Blake e Adam. Escolheu o cantor de R&B como coach.

Última música:

VEDO (19 anos)
O jovem cantor, que perdeu a mãe após a primeira fase da competição, veio evoluindo consideravelmente na competição, com um pop muito parecido com o de seu coach.

Quem virou a cadeira: VEDO cantou uma música de Justin Bieber, pupilo do próprio Usher, que acabou sendo o único a virar a cadeira.

Última música:

A mais forte do time: Michelle Chamuel – A nerd é sempre uma surpresa boa a cada rodada da competição e deve estar entre as finalistas do programa.

Veio a passeio: Josiah Hawley – Por ser comum demais, não deve ir longe.

Meu palpite para a final:
Danielle Bradbery
Michelle Chamuel
Amber Carrington

Vencedora:
Danielle Bradbery (Team Blake)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.